• Teresina
  • São João do Piauí
  • Cristino Castro
  • Pedro II
  • Campo Maior
  • Oeiras
  • Campinas do Piauí
  • Teresina
    por R2 Comunicação
  • São João do Piauí
    por R2 Comunicação
  • Cristino Castro
    por R2 Comunicação
  • Pedro II
    por Promotor Carlos Rubem
  • Campo Maior
    por Promotor Carlos Rubem
  • Oeiras
    por Promotor Carlos Rubem
  • Campinas do Piauí
    por Promotor Carlos Rubem
Newsletter
Cadastre-se e receba as notícias da APMP em seu Email

Preencha acima e clique na tecla Enter
 

Parceiros

JustVida

Notícias

Ministério Público homenageia parceiros no enfrentamento à violência contra mulher  | (02/06/2017)

O Ministério Público do Estado do Piauí realizou, na manhã desta sexta-feira (02), o evento  “Amigas e Amigos do Ministério Público no enfrentamento à violência contra a mulher”. Durante a solenidade, que aconteceu Procuradoria-Geral de Justiça, personalidades que apoiam o Ministério Público na causa receberam uma homenagem do órgão.

A entrega do certificado “Amigas e Amigos do Ministério Público no enfrentamento à violência contra a mulher” foi idealizado pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher vítima de violência doméstica e familiar , o NUPEVID.

Entre as personalidades homenageadas estão a secretária estadual de Educação, Rejane Dias; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o comandante da Polícia Militar no Piauí, coronel Carlos Augusto e a diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí, delegada Eugênia Villa.

O coordenador do NUPEVID, promotor Francisco de Jesus, agradeceu aos homenageados pela parceria e destacou o trabalho realizado nas escolas na conscientização de educação dos jovens sobre a importância da não violência.

"O objetivo do nosso evento é, principalmente, agradecer as instituições e as pessoas parceiras nesse enfrentamento à violência contra a mulher, em especial, àquelas que sobremaneira contribuíram e contribuem com o projeto que vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público. Quero em primeiro momento agradecer à secretária de Educação Rejane Dias, à Natali Oliveira e à professora Amparo pelo trabalho que executam com o projeto 'A Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência e construindo o diálogo'; aos representantes da Polícia Civil, que são os primeiros a ter contato com as mulheres vítimas de violência e à todos que nos ajudam nesta luta", diz o promotor Francisco de Jesus.

O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Glécio Setúbal, diz que o evento realizado hoje representa o sucesso do NUPEVID no trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher.

"O NUPEVID está de parabéns, pois já vem desenvolvendo há alguns anos um excelente trabalho, não só no combate à violência contra a mulher, mas também na conscientização do homem de que ele não pode agredir a sua parceira. Com esse trabalho que vem sendo executado nas escolas, o núcleo está ensinado a evitar a violência. Então esse evento de hoje é o ápice dentro do NUPEVID, porque de fato mostra que o trabalho tem dato resultado e que isso é o mais importante dentro da nossa sociedade", declara o presidente da APMP.

Alunos de escolas públicas e privadas onde o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas vem sendo executado também participaram do evento.

 

Confira a lista completa dos homenageados:

 

Antônio Francisco Gomes de Oliveira.

Carlos Augusto Gomes de Souza

Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra

Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI

Denilson Gomes da Silva

Élyda Mary de Carvalho Linhares

Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa

Firmino da Silveira Soares Filho

Haldaci Regina da Silva

Itanieli Rotondo Sá

Izânio Façanha

José Olindo Gil Barbosa

Josilene Alves Dias

Karla Virgínia Soares Cavalcante de Oliveira

Lia Medeiros do Carmo Ivo

Lindomar Castilho Neto

Macilane Gomes Batista

Marcela Castro Barbosa

Maria do Amparo Veloso Chaves de Sousa

Maria Regina Sousa

Natalli Oliveira

Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando

Rejane Ribeiro Sousa Dias

Viviane Maria de Pádua Rios Magalhães




Mais Notícias

 
por m@rc05!r@n