Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público do Piauí promoverá, nesta sexta-feira (8), às 8h, na Praça Pedro II, ato contra a violência doméstica, esclarecendo dúvidas e prestando assistência jurídica à população. A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) estará presente.
Após o evento, intitulado “O Piauí Respeita a Mulher”, será feita uma caminhada, a partir das 11h, até o Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher, localizado em frente ao Palácio de Karnak.
Várias entidades de defesa da mulher participarão da programação, como o Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), Defensoria Público do Estado do Piauí, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, dentre outras.
“Para nós, é de extrema importância que ações que visem ao respeito e à defesa dos direitos da mulher e de sua plena valorização social sejam executadas e amplificadas, trazendo a sociedade para participar de modo efetivo e consciente”, destaca o presidente da APMP Paulo Rubens Parente Rebouças.