Associação Piauiense
do Ministério Público

Familiares realizam missa em memória do promotor Meton Filho

 

 
 
Nesta quarta-feira (13), foi realizada missa em memória dos dois anos de falecimento do promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho. Neste momento, lembramos do brilhante Promotor do Júri, referência em Oratória e dono de um talento natural que fez deste jovem piauiense um jurista inesquecível e que ficará sempre marcado o registro de sua atuação profissional.
 
Devemos, sobretudo, celebrar um homem que cultivou inúmeras amizades, ajudou muitos, cuidou dos seus e, com seu esforço e dedicação, construiu uma sólida imagem respeitada por seus pares, promotores e procuradores de Justiça, juízes e advogados. Resta desejar que, onde quer que esteja este companheiro, que esteja bem, em Júbilo e em paz.
 
Meton Filho
 
Natural de Teresina, Meton Filho nasceu em 22 de agosto de 1967 e atuou nas Promotorias de Justiça de Angical, Cristino Castro, Luiz Correia, Pedro II, Corrente, Parnaguá, Curimatá, Avelino Lopes, Monte Alegre, Gilbués, Teresina, Arraial, Monsenhor Gil, Buriti dos Lopes, São Gonçalo, Amarante, Francisco Santos, Parnaíba, São Pedro, Piripiri, José de Freitas, Valença, Picos e Bom Jesus.
 
Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e representou o Ministério Público do Estado no Comitê Estadual de Combate à Tortura no Piauí. Atuou na Justiça Itinerante e em mutirões carcerários, trabalhando ativamente em busca de melhorias no sistema penitenciário do Piauí.
 
Especialista em Direito Processual Penal, notabilizou-se pela atuação em matéria criminal. Apaixonado pelo Júri e atendendo a chamados de colegas, participou de júris nos Municípios de Pio IX, Alto Longá, José de Freitas, Buriti dos Lopes, Oeiras, Parnaíba, Bom Jesus, Luzilândia, Barras, Ipiranga do Piauí, Castelo do Piauí, Capitão de Campos, Teresina, União, Monte Alegre, Floriano, Demerval Lobão, Miguel Alves, São Miguel do Tapuio, Batalha, Palmeirais, Pedro II, Várzea Grande, Bocaina, Cristalândia e Piracuruca, sempre compartilhando seus conhecimentos e contribuindo de forma efetiva ao combate à criminalidade, buscando construir uma sociedade mais justa e mais solidária.