Associação Piauiense
do Ministério Público

ATAQUE A PROMOTORES

Teresina (PI), 07 de agosto de 2010
Ofício n° 067.08/2010 – APMP
Assunto: ATAQUES A PROMOTORES
Senhor Procurador Geral de Justiça:
Pelo presente, externo a Vossa Excelência a grande preocupação da APMP com os seguidos ataques que os promotores de justiça vêm recebendo por conta exclusiva de suas atuações profissionais.
Tais ataques tendem a aumentar com a proximidade das eleições, vez que quanto mais firme a atuação do promotor na área eleitoral (ou mesmo fora dela), mais ele contraria interesses político-econômicos extraordinariamente distantes do interesse público e/ou da sociedade.
Sempre que membros do Ministério Público são desancados por cumprirem as funções que a MAGNA CARTA lhes cometeu, a INSTITUIÇÃO MINISTERIAL também o é. E isso é absolutamente inaceitável.
Esta APMP tem dado pronta resposta a ditos ataques mas, com a devida vênia, é a Procuradoria Geral de Justiça que, nesses casos, tem o dever maior de defender o Parquet piauiense e seus membros.
Calada a PGJ, soarão mais alto as vozes daqueles que querem e sonham com um Ministério Público frágil e sem qualquer utilidade para a sociedade!
A APMP roga e espera que Vossa Excelência tome todas as providências para que isso não aconteça e desde já se dispõe a colaborar com essa PGJ-PI nesse desiderato.
Atenciosamente,
Flávio Teixeira de Abreu Júnior
Promotor de Justiça – Presidente da APMP