A promotora de Justiça Maria Carmen Cavalcanti de Almeida recebeu homenagem dos promotores de Justiça piauienses, durante sua despedida do Ministério Público, ocorrida na manha desta quinta-feira (7), na sede da Procuradoria de Justiça do Piauí.
Promotores e servidores prestigiaram a colega contando causos envolvendo a atuação e parceria de Maria Carmen. Bastante emociona, a promotora, que vai se aposentar e residirá no Rio de Janeiro, sua terra natal, destacou que, ao longo de anos, construiu uma vida de grandes amizades e sucesso profissional junto aos companheiros piauienses.
“Sou muito grata pelo privilégio de ter convivido com tão honrosas pessoas. Aprendi muito com todos, tanto profissional como pessoalmente. Colhi grandes amigos, que sempre me apoiaram nos momentos difíceis e estiveram ao meu lado compartilhando das ocasiões de felicidade. Foi uma grande honra servir ao Ministério Público do Piauí e ao povo piauiense”, ressalta Carmen.
O vice-presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) Albertino Ferreira enalteceu o trabalho pioneiro, sério e compromissado da promotora de Justiça Maria Carmen Cavalcanti, especialmente na defesa do Meio Ambiente.
“A nossa associação de classe e o Ministério Público do Piauí estarão sempre de portas abertas para receber a promotora Maria Carmen a qualquer momento. É uma imensa satisfação ter trabalhado ao lado uma profissional e, acima de tudo, um ser humano que nos serve de exemplo”, pontua Albertino.
Os promotores Carlos Rubem, Rita Teixeira, Marlúcia Evaristo, Myrian Lago, Cléia Fernandes, Flávio Teixeira, Cláudia Seabra, Denise Aguiar, além de servidores que trabalham com Maria Carmen, também contaram histórias de convivência com a promotora.