O subprocurador-geral de Justiça do Piauí, Alípio de Santana Ribeiro, deu posse aos promotores removidos e promovidos pelo Conselho Superior do Ministério Público. A solenidade foi realizada no dia 5 abril.
A promotora de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, até então titular da 2ª Promotoria de Justiça de Picos, foi removida, pelo critério de merecimento, para a 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba. Além dela, foram removidos por merecimentos os promotores Afonso Aroldo Feitosa Araújo (de Jaicós para Amarante); Francisco Túlio Ciarlini Mendes (de Fronteiras para Cocal); Rodrigo Roppi de Oliveira (da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba para a 51ª Promotoria de Justiça de Teresina) e José Sérvio de Deus Barros (de Guadalupe para a 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina).
Foram removidos por antiguidade os promotores de Justiça João Paulo Santiago Sales (da 2ª Promotoria de Justiça de Paulistana para Castelo do Piauí); Antônio Barbosa Maciel (da 1ª Promotoria de Justiça de Corrente para a 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba) e Ricardo de Almeida Prado Filho (de Ipiranga para São Gonçalo do Piauí).
Três promotores foram promovidos pelo critério de antiguidade: Itanieli Rotondo Sá (de Itainópolis para a 5ª Promotoria de Justiça de Picos); João Pereira da Silva (da Promotoria de Justiça de Luzilândia para a 50ª Promotoria de Justiça de Teresina); e Verônica Rodrigues Sales (de Valença para a 52ª Promotoria de Justiça de Teresina).