Associação Piauiense
do Ministério Público

APMP defende melhorias para Polícia Civil do Piauí

 
 
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, recebeu os membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), os quais relataram os motivos do movimento “Polícia Legal” – que reivindica melhorias salariais e trabalhistas para a categoria no Estado.
 
Na oportunidade, o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, entregou à APMP denúncias sobre uma série de irregularidades na Polícia Civil. Tais denúncias foram analisadas e encaminhadas por Paulo Rubens Rebouças à Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí, para que o órgão adote as providências necessárias.
 
“A APMP defende a valorização de agentes e escrivães, uma vez que são agentes imprescindíveis para plena eficiência da investigação criminal no país e é parceira na luta por melhor aparelhamento e melhores condições estruturais de nossas polícias. O Ministério Público sempre atuou no sentido de cobrar das autoridades providências nesse sentido”, enfatiza o presidente da Associação.