Associação Piauiense
do Ministério Público

Deputados Paes Landim e Simplício Araújo são contra PEC da Impunidade

 
 
Na última terça-feira (11), o movimento contra a proposta de emenda ganhou o apoio dos deputados federais Paes Landim (PTB-PI) e Simplício Araújo (PPS-MA), durante uma reunião que contou com a participação do promotor Paulo Rubens Parente Rebouças, em Brasília-DF.
 
O deputado maranhense Simplício Araújo, por exemplo, afirmou que é preciso uma regulamentação dos órgãos com poder de investigação no Brasil. “Temos que somar esforços no sentido de unificar o pensamento, de normatizar a atuação das instituições, que, sem dúvida, exercem um grande papel”, disse Simplício. Já o piauiense Paes Landim afirmou que “o Ministério Público é essencial para as instituições democráticas, para a proteção da ordem pública e dos interesses difusos da sociedade”.
 
Dos dez deputados piauienses que têm assento na Câmara Federal, outros três já se declararam contrários à PEC da Impunidade: Iracema Portela (PP), Jesus Rodrigues (PT) e Júlio César (PSD). Além disso, os três senadores piauienses, Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB), também declaram apoio ao Ministério Público se posicionando contra a proposta.