Associação Piauiense
do Ministério Público

Adilza é reeleita à Associação do Ministério Público de Alagoas

 
 
A promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas foi reeleita à presidência da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal). Adilza obteve 105 votos, no pleito que ocorreu na última sexta-feira (9), e continuará à frente da instituição de classe durante o biênio 2013/2015. Para a vice-presidência da Associação foi eleito o promotor Valter José Omena Acioly.
 
Em razão da vitória de Adilza Freitas nas urnas da Ampal, o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) e coordenador da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público da Região Nordeste (Conamp-NE), Paulo Rubens Parente Rebouças, enviou ofício à presidente, parabenizando-a pela reeleição.
 
De acordo com Paulo Rubens, o resultado favorável a Adilza “reflete o reconhecimento dos pares de instituição pelo trabalho desenvolvido, restando ressaltar, nesta oportunidade, a brilhante atuação na luta contra a PEC 37, momento por demais tormentoso para o Ministério Público, mas que encontrou em lideranças como Adilza Freitas o necessário discernimento para condução de uma campanha que ganhou as ruas e pôs por terra a infeliz proposta de emenda constitucional”.
 
Confira a mensagem do promotor Paulo Rubens na íntegra:
 
Exma. Sra. Adilza Freitas; 
 
Por meio deste, representando a CONAMP Nordeste, parabenizo-a pela expressiva vitória obtida no pleito ocorrido nessa sexta-feira, dia 09 de Agosto, tendo sido reeleita para a Presidência da Associação do Ministério Público de Alagoas-AMPAL. Tal resultado reflete o reconhecimento dos pares de instituição pelo trabalho desenvolvido, restando ressaltar, nesta oportunidade, a brilhante atuação na luta contra a PEC 37, momento por demais tormentoso para o Ministério Público, mas que encontrou em lideranças como Adilza Freitas o necessário discernimento para condução de uma campanha que ganhou as ruas e pôs por terra a infeliz proposta de emenda constitucional.  
 
Desejo que o Mandato que ora se inicia seja repleto de grandes vitórias, de novas realizações e de prosseguimento daquilo que deu certo. Adilza Freitas é um valioso membro do Ministério Público brasileiro que só nos enche de orgulho por podermos privar de sua sabedoria e altivez no Conselho Deliberativo da Conamp.
 
Atenciosamente;
 
Paulo Rubens Parente Rebouças
Coordenador da Conamp-NE
 
Nova diretoria da Ampal
 
Presidente: Adilza Inácio de Freitas
Vice-Presidente: Valter José Omena Acioly
Secretário-Geral: Mauricio Amaral Wanderley
Diretor-Financeiro: Luiz José Gomes Vasconcelos
Diretor de Comunicação e Relações Públicas: Elísio da Silva Maia Júnior
Diretora Cultural: Hylza Paiva Torres de Castro
Diretor Social: Manoel Carvalho de Lima
Diretor de Aposentados: Luciano Chagas da Silva