Associação Piauiense
do Ministério Público

APMP homenageia procurador-geral de Justiça da Paraíba

 
 
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças, entregou, no dia 19 de agosto, em nome da diretoria da APMP e da Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí, uma placa de homenagem ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
 
A homenagem – uma foto em que Oswaldo Trigueiro figura ao lado de membros do Ministério Público de todo o Brasil durante ato da campanha Brasil Contra a Impunidade, em Brasília – foi motivada pela atuação do procurador-geral de Justiça da Paraíba na luta contra a PEC 37 e pelo trabalho que desenvolveu como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).
 
“Essa homenagem a Oswaldo Trigueiro é o reconhecimento pela sua liderança e pelo trabalho que desempenhou na luta contra a PEC 37. Quero destacar também o carisma de Oswaldo, o que nos faz sentir bem representados, além de sua dedicação para manter a prerrogativa de investigação do Ministério Público em prol da sociedade”, destaca Paulo Rubens.
 
Oswaldo Trigueiro do Valle Filho assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça pela primeira vez em 27 de agosto de 2009, para o biênio 2009/2011, sendo o primeiro promotor de Justiça a assumir o cargo. Em 2011, foi reconduzido ao cargo, cuja gestão se encerra no dia 29 de agosto. Em 19 de outubro de 2012, Trigueiro tomou posse como presidente do CNPG, no qual participou, efetivamente, das campanhas contra a PEC 37.