A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) parabenizou a nova presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, eleita por aclamação do Conselho Deliberativo da entidade, no dia 29 de agosto, em Brasília, para o biênio 2014-2016.
“A APMP parabeniza à presidente eleita e deseja boa sorte no curso da gestão. Nossa entidade de classe piauiense se coloca à inteira disposição da nova diretoria e destaca a necessidade de aproximação da Conamp aos associados”, pontua o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças.
A eleição por aclamação se deu por proposição do atual presidente da Conamp, César Mattar Jr.. Norma Cavalcanti encabeça a chapa “Trabalho e Integração”. A posse dos membros da diretoria e do conselho fiscal será em março de 2014.
Na ocasião, Mattar entregou moção de reconhecimento pelo trabalho desempenhado por Norma Cavalcanti à frente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb). Também o ex-conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Tito Amaral, recebeu homenagem.
Membros da nova diretoria:
Presidente: Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (BA)
1° Vice-Presidente: Nedens Ulisses Freire Vieira (MG)
2° Vice-Presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (RS)
Secretário-Geral: Alexandre Magno Benites de Lacerda (MS)
Conselho Fiscal:
Presidente: Andrey Cunha Amorim (SC)
Vice-Presidente: Marcello Souza Queiroz (ES)
Secretário: Antonio Marcos Dezan (DF)
Membro: Adilza Inácio de Freitas (AL)
Membro: Admilson Oliveira e Silva (AC)
Diretores regionais:
Sul: Francisco Zanicotti (PR)
Centro-Oeste: Giovanni Ratttacaso (ANMPM)
Nordeste: José Cutrim (MA)
Norte: Samir Dahás (PA)
Sudeste: Luciano Mattos (RJ)