A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí (PGJ) requerendo atenção a pleitos reivindicados por promotores e procuradores de Justiça aposentados.
Um dos pedidos é para que, por ocasião da realização de solenidades, a Procuradoria sempre envie convites a todos os membros aposentados, por via postal ou mediante entrega em mãos.
A Associação argumenta que tal procedimento visa respeitar “as naturais limitações que algumas pessoas idosas geralmente encontram em operar correio eletrônico”.
Outro pedido feito pelos promotores e procuradores aposentados para que a APMP intermediasse junto à PGJ é para que os extratos mensais de pagamento sejam encaminhados pelo correio ou por qualquer meio de entrega na própria residência do aposentado.
De acordo com a APMP, o ofício à Procuradoria é motivado por reclamações dos membros aposentados e reflete a necessária atenção a ser dirigida às pessoas que dedicaram suas vidas ao Ministério Público.