Associação Piauiense
do Ministério Público

Caravana do MP encerra roteiro em São Raimundo Nonato

 
 
A Caravana do Ministério Público do Piauí esteve, nesse final de semana, em São Raimundo Nonato, município onde a primeira etapa da ação foi encerrada.
 
Durante essa primeira Caravana, a equipe do Ministério Público visitou os municípios da região Sul e Extremo Sul do Estado e, por onde passou, foi bem recebido, principalmente pela população.
 
Para a promotora de Justiça Cléia Fernandes, que trabalha junto à Corregedoria Geral do Ministério Público do Piauí, a Caravana é de grande importância para a aproximação entre o MP e a comunidade.
 
“Temos percebido que é grande a mobilização popular. Todos estão sedentos por conhecimento, para que possam participar e se tornarem nossos parceiros”, destaca Cléia.
 
Em São Raimundo Nonato, a Caravana se organizou na Câmara Municipal, e contou com a presença da procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, o secretário municipal de Saúde, Robson Aguiar Barreto; o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças; a ouvidora do Ministério Público, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues; o presidente da Câmara, vereador José Vítor da Silveira; o presidente da subsecção da OAB em São Raimundo Nonato, Pedro de Alcântara Ribeiro; e os promotores Régis de Moraes Marinho, Micheline Ramalho Serejo Novaes, Vando da Silva Marques e Márcio Fernando Magalhães Franca.
 
A Caravana do Ministério Público é resultado do Plano de Contingência formulado pela Procuradoria Geral de Justiça do Piauí para atender às reivindicações sociais e ampliar as ações institucionais do MP no Estado.