O promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva encaminhou expediente ao 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente solicitando mais policiais para o município de Cristino Castro, do qual é titular o membro do Ministério Público.
Ocorre que, atualmente, Cristino Castro conta com apenas um policial militar para atender à demanda populacional de cerca de 10 mil habitantes. Para piorar a situação, a única viatura policial da cidade está quebrada.
A preocupação do promotor Carlos Rogério – que assumiu em agosto a Comarca de Cristino Castro (que engloba ainda os municípios de Santa Luz, Palmeira do Piauí e Alvorada do Gurgueia) – aumenta diante dos constantes assaltos sofridos pelo município.
Na última sexta-feira (18), a agência dos Correios de Cristino Castro foi assaltada por um homem fortemente armado que rendeu funcionários e levou todo o dinheiro da agência, além de pertences de clientes.
Já nesta segunda-feira (21), o Fórum local amanheceu arrombado. Várias armas e outros materiais apreendidos em diligências que estavam guardados no Fórum foram levados pelos bandidos.
De acordo com o promotor Carlos Rogério, os bandidos reviraram todo o Fórum, mas não levaram processos. “Não há policiamento ostensivo em Cristino Castro. A população está desprotegida, ficando à mercê da bandidagem. Uma preocupação antiga do Ministério Público da região e que, infelizmente, continua crítica”, afirma.
O promotor também encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí para que o órgão faça gestão junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, no sentido de que seja providenciado mais policiais para Cristino Castro.