Associação Piauiense
do Ministério Público

PGJ empossa promotores promovidos e removidos

A Procuradoria Geral de Justiça do Piauí (PGJ) realizou, no dia 30 de outubro, a solenidade de posse de três promotores de Justiça promovidos e removidos pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). A cerimônia foi presidida pelo procurador geral de Justiça em exercício, Luís Francisco Ribeiro.

A promotora Áurea Emília Bezerra Madruga foi empossada, em caráter de remoção, no cargo de promotora titular de Porto. Luana Azeredo Alves foi empossada, em caráter de remoção, no cargo de promotora titular da 1ª Promotoria de Justiça de Piracuraca.


O promotor Régis de Moraes Marinho, que foi empossado, em decorrência de promoção, no cargo de titular da 30ª Promotoria de Teresina (Promotoria do Meio Ambiente), ressaltou que, a cada dia, o Ministério Público do Piauí tem se aparelhado e melhorado a sua estrutura e a sua equipe.

Régis Marinho destaca, ainda, os desafios de assumir uma Promotoria tão importante e em evidência, que é do meio ambiente, tendo em vista os sérios problemas que a capital sofre com essa demanda. “O promotor tem o dever de atender, em primeiro lugar, a sociedade com responsabilidade”, afirma.


Para o procurador geral de Justiça em exercício Luiz Francisco Ribeiro, a solenidade de posse dos promotores promovidos e removidos pelo Conselho representa uma conquista pelos brilhantes e satisfatórios trabalhos que eles realizaram em suas comarcas.