Acontecem neste sábado (15), das 9h às 14h, as eleições para escolha da nova diretoria e Conselho Fiscal da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP). O pleito será na sede campestre da entidade, que fica na Rua Talma Iran Leal, nº 4.025, bairro Satélite, em Teresina.
Apenas uma chapa se candidatou a disputar as eleições, a “Renovando o Compromisso”, à frente da qual está o atual presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças. Para o Conselho Fiscal, disputam três candidatos a membro titular e três a suplente.
Estão aptos a votar nas eleições da APMP promotores e procuradores de Justiça ativos e inativos. A posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal, para o biênio 2014/2016, também será na sede campestre da APMP, imediatamente após a apuração dos votos, no dia 15 de março.
A APMP – Fundada em 20 de dezembro de 1977, a APMP é uma sociedade civil com personalidade jurídica de Direito Privado, declarada de utilidade pública pela Lei Estadual n° 3.860/82 e Lei Municipal n° 1.691/82, sem fins lucrativos e que tem por finalidade defender os interesses dos membros do Ministério Público do Piauí.