A Associação do Ministério Público Piauiense (APMP) realizou na manhã deste sábado (05), na Sede Campestre, assembleia ordinária para prestação de contas referentes ao período de 15 de março de 2013 à 15 de março de 2014.
O Conselho Fiscal apresentou parecer de análises das contas, sendo aprovado por unanimidade pelos associados, que participaram da assembleia. Segundo a promotora Ana Cristina Matos, atual tesoureira e ex-conselheira fiscal, durante a análise das contas verificou-se que tudo ocorreu de forma regular e transparente.
“O Conselho analisou cuidadosamente todos os gastos, que foram apresentados com transparência e organização. Com isso, analisamos e verificou-se que não houve nenhuma irregularidade e aprovamos sem nenhuma ressalva”, declara.
Para o presidente da APMP, Paulo Rubens, a prestação de contas é importante por que zela pela transparência na aplicação dos recursos. “Temos grande preocupação com a transparência na prestação de contas, principalmente por ser uma ferramenta onde apresentamos o que foi gasto e como foram aplicados os recursos que pertencem a um coletivo, que são todos os associados”, pontuou.
Na ocasião, a nova conselheira fiscal, a promotora Cynara Barbosa, reforçou o a necessidade de continuar as ações com transparência. “Nossa associação tem desempenhado um excelente trabalho, e a transparência permanece como umas das nossas metas", finalizou.