A Procuradoria Geral de Justiça do Piauí inaugurou, na última quarta-feira (16), as novas sedes das Promotorias nos municípios de Barras e Batalha. A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) foi representada pelo promotor Maurício Gomes de Souza.
Em Barras, o prédio inaugurado é totalmente novo, estruturado com gabinetes, espaços para promotores, recepção, copa, banheiros e sala para servidores. O prédio recebeu o nome do procurador de Justiça José Ribamar de Sá, que faleceu em março deste ano.
Já em Batalha, o prédio de instalação das Promotorias de Justiça é alugado, mas foi completamente reformado pela Procuradoria Geral de Justiça. Segundo a procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, outras sedes estão sendo construídas.
De acordo com Zélia Saraiva, a sede da Promotoria de Barras é o segundo prédio próprio construído com recursos do Ministério Público do Piauí. Em janeiro, foi inaugurada a sede em União e, em breve, será entregue o prédio das Promotorias de Corrente.
Ainda segundo a procuradora geral de Justiça do Piauí, já estão em fase de construção as sedes de Oeiras e de Parnaíba e tramita um procedimento licitatório para a construção da sede das Promotorias de Justiça em Piripiri.
Com informações do MP-PI