A procuradora geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, a ouvidora geral do Ministério Público do Estado, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, e o procurador da República, Marcos Aurélio Alves Adão, receberam, nesta sexta-feira (29), o Colar do Mérito, homenagem concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí a pessoas e entidades que prestam serviços em prol do controle externo da administração pública no Piauí. A ocasião foi a solenidade em comemoração aos 115 anos TCE, que aconteceu no auditório do órgão.
Para a procuradora Zélia Saraiva Lima, receber o Colar do Mérito do TCE a motiva a trabalhar mais pelo Ministério Público. “É o reconhecimento de que o trabalho que temos feito frente à Procuradoria Geral de Justiça está no rumo certo. Sinto-me, portanto, ainda mais motivada a trabalhar em prol de nossa instituição e da sociedade piauiense”, destaca.
Já a ouvidora do MP, Ivaneide Assunção, afirma que ser homenageada por um órgão da envergadura do TCE representa grande responsabilidade. “Acredito que esta homenagem reflete o trabalho que temos desenvolvido junto ao Ministério Público do Piauí, visitando os municípios do nosso Estado e colaborando para a melhoria de vida dos cidadãos”, comenta.
Por sua vez, o procurador da República Marcos Aurélio Adão ressalta que “o TCE é um órgão que vem se notabilizando em detrimento da sua relevante missão constitucional e, sobretudo, aprimorando seu trabalho. Diante disso, o recebimento do Colar do Mérito é uma nota a mais de honra e de orgulho para todos nós”, conclui.
A solenidade de 115 anos do TCE-PI também marcou a premiação do 1º Concurso de Monografias do Tribunal, nas categorias estudante e profissional, e o lançamento da 18ª Revista dos Tribunais.