Foi condenado no dia 9 de setembro a 15 anos de reclusão Luiz Antônio de Carvalho Filho, acusado de assassinar a ex-mulher Maria Márcia de Carvalho em 18 de outubro de 2010, na localidade Juá, zona rural de Massapê do Piauí.
O julgamento aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, em Jaicós. Luiz Antônio foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí. Atuaram na acusação a promotora de Justiça Ednólia Evangelista e o advogado Francisco Silveira.
No julgamento, Ednólia requereu a condenação do acusado por homicídio triplamente qualificado, alegando que o crime teria sido previamente planejado pelo por Luiz Antônio. Na época, o casal estava separado.
Ainda de acordo com a promotora de Justiça, o réu teria assassinado a ex-mulher após uma discussão motivada por ciúmes. Já o advogado Francisco Silveira apontou contradições nos depoimentos do acusado em diversas fases do processo e reforçou que o crime foi planejado.
Após cerca de 8 horas de julgamento, a sentença condenatória foi proferida pelo juiz Franco Morette Felício Azevedo, presidente do Tribunal Popular do Júri. Luiz Antônio de Carvalho Filho cumprirá a pena em regime fechado.
Com informações do 180 Graus