A Procuradoria Geral de Justiça do Piauí publicou três atos normativos visando à execução da política de segurança em tecnologia da informação no Ministério Público do Estado.
Os atos abrangem a regulamentação do uso das estações de trabalho (computadores, notebooks), acesso à internet dentro das unidades do MP e manutenção de cópias de segurança das informações.
Segundo a procuradora geral de Justiça Zélia Saraiva Lima, o objetivo é proteger os ativos de informação, o patrimônio do Ministério Público e os próprios membros que usam os sistemas e equipamentos do órgão.
“Nossa política atende às orientações do Conselho Nacional do Ministério Público e permite o controle sobre modificações nos nossos sistemas e computadores, garantindo segurança”, destaca Zélia.
A execução da política será fiscalizada pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação.
O conteúdo dos atos normativos está disponível para consulta na página do Ministério Público do Piauí, www.mp.pi.gov.br.
Com informações do MP-PI