O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, recebeu a Ordem Estadual do Mérito Renascença, que é a mais alta comenda do Estado. A entrega da honraria aconteceu neste sábado (24), no Cine Teatro de Oeiras.
Grão-mestre da cerimônia, o governador Wellington Dias, enalteceu a coragem do povo piauiense para a independência do Estado. “Infelizmente, muitos de nossos heróis do passado faleceram sem ser devidamente homenageados, mas todos os laureados hoje também são heróis, pois contribuem para o desenvolvimento da nossa terra”, destaca.
Paulo Rubens, que discursou em nome de todos os 49 homenageados, estendeu a homenagem que recebeu a todos os membros do Ministério Público do Piauí.
“Ao ser homenageado nesta data, como presidente da APMP, bem sei que não sou homenageado por mim, mas por aqueles que represento como líder classista. Esta homenagem é dirigida a todos os promotores e procuradores de Justiça, a cada um dos homens e mulheres que compõem o Ministério Público e que fazem dessa instituição uma das mais confiáveis do país”, frisa.
Paulo Rubens Parente Rebouças nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 10 de setembro de 1978. Formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza, onde também se pós-graduou em Direito Civil. É promotor de justiça do Estado do Piauí desde 2004 e já atuou em mais e 30 cidades do Piauí com trabalhos voltados para as questões sociais e com atuação no combate à corrupção.
A promotora Fabrícia Barbosa, que responde pelas promotorias de Picos e Santa Cruz do Piauí também foi homenageada com a medalha do Mérito Renascença.