O promotor de justiça, Plínio Fabrício de Carvalho Fontes, tomou posse, nesta sexta-feira (30), como titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresina – que funciona no combate aos crimes fiscais, tributários, de trânsito, contra a imprensa, a economia e o consumidor.
Plínio Fontes foi promovido pelo critério antiguidade também nesta sexta, durante sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP), e ocupa a vaga deixada pela colega Clotildes Costa Carvalho, promovida a procuradora de justiça, em 2014.
“É um grande desafio, que exigirá o máximo de dedicação, o que, sem dúvida, será a tônica do nosso trabalho, como tem sido até hoje. Vamos servir no combate à sonegação fiscal e aos crimes de trânsito, por exemplo, questões que afetam a todos nós”, pontua Plínio.
Atuando nos últimos seis anos na 1ª Promotoria da Comarca de Pedro II, Plínio Fontes é membro do Ministério Público desde 2002 e já atuou também nos municípios de Cristino Castro, Avelino Lopes, Bom Jesus, Ipiranga, Parnaguá, Curimatá e no Tribunal do Júri, em Teresina.
A sessão do CSMP foi presidida pelo subprocurador geral de Justiça do Piauí, Luís Francisco Ribeiro, e contou com a presença dos conselheiros, do presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, e promotores de justiça.