Associação Piauiense
do Ministério Público

Três novos promotores reforçam Ministério Público do Piauí

 
 
Três novos promotores de justiça tomaram posse nos quadros do Ministério Público do Piauí nesta semana. São eles Emanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, Hugo Eugênio Ferreira Gouveia e Lenara Natista Carvalho Porto.
 
Os promotores de justiça substitutos vêm reforçar o deficitário quadro de membros do Ministério Público do Piauí, já que no Estado o número de promotores é bem inferior à real necessidade nos municípios. Tal fator tem dificultado a prestação ministerial.
 
“O Ministério Público não tem razão de ser se não existir uma sociedade para servir. Nós encontramos nossa força e credibilidade no relacionamento com a sociedade. Portanto, aconselho-vos a conquistar as sociedades destinatárias de seu trabalho, saindo de seus gabinetes, dialogando com os vários atores sociais, respeitando as demais Instituições, e sendo exemplo de conduta e decoro, porque é isso que as pessoas esperam de nós”, disse a procuradora geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima.
 
Os novos promotores de justiça passarão por um estágio de adaptação antes de se instalarem em suas comarcas. O estágio é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí (Ceaf) e teve início com palestra proferida pelo presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, com o tema “O perfil do Ministério Público”.