O Colégio de Procuradores de Justiça do Piauí escolheu, na última segunda-feira (13), o procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro como novo corregedor geral do Ministério Público do Piauí.
Aristides Pinheiro, que obteve 13 dos 20 votos, disputou a eleição com a procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes. O pleito aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
“Foi uma eleição democrática, como o é o Ministério Público. A Corregedoria é, sobretudo, um órgão orientador e fiscalizador e é com essa postura que vamos trabalhar e colaborar para o amadurecimento do MP”, diz o novo corregedor.
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, acompanhou a eleição e ressalta o papel de destaque da Corregedoria Geral do MP do Piauí.
“Nossa Corregedoria ganhou status de inovação no Brasil. A procuradora Martha Celina enobrece nossa categoria e está de parabéns. O procurador Aristides Pinheiro conhece a realidade do MP e temos plena confiança no seu trabalho”, afirma Paulo Rubens.
O procurador Aristides Silva Pinheiro fica à frente da Corregedoria Geral do Ministério Público do Piauí no biênio 2015-2017. A eleição foi conduzida pela procuradora geral de Justiça Zélia Saraiva Lima.