Associação Piauiense
do Ministério Público

Conamp recomenda que Wellington Dias escolha candidata mais votado

 
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) encaminhou ofício ao governador Wellington Dias recomendando que o candidato mais votado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça seja o escolhido para chefiar o Ministério Público do Estado.
 
No documento, assinado pela presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, a entidade reforça que a escolha do candidato mais votado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça reflete o desejo da maioria dos membros do Ministério Público.
 
"Seguindo a Resolução nº 01/03 da Conamp, como entidade representativa de classe de todos os promotores e procuradores de Justiça do Brasil, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público baliza pela missão constitucional de velar pelo regime democrático, inclusive dentro da instituição; assumiu o compromisso histórico de defender a nomeação do mais votado na lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça", diz o ofício                                         
 
Tradicionalmente, Wellington Dias sempre escolheu o candidato mais votado. Segundo Paulo Rubens Parente Rebouças, presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), a maioria dos membros do MP defende a manutenção dessa prática. “Tradicionalmente, o governador escolhe o mais votado, por isso, esperamos que a vontade majoritária dos promotores seja respeitada", ressalta.
 
Lista tríplice
 
A lista tríplice escolhida no último pleito, realizado nessa sexta-feira (12), é composta por Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra, que obteve 91 votos; Elói Pereira de Sousa Júnior, que conseguiu 78 sufrágios; e Cleandro Alves de Moura com, com 70 votos.
 
Depois de receber a lista, o governador tem 15 dias para anunciar o nome do novo Procurador-Geral de Justiça.