As famílias que invadiram a área próxima ao bairro São Francisco, no município de Uruçuí, no Sul do Piauí, estão saindo do local. A retirada das famílias foi intermediada pelo promotor de Justiça José William Luz na última terça-feira (25), e contou com o apoio da Prefeitura e da Polícia Militar.
A região foi ocupada por cerca de 200 famílias há algumas semanas. Segundo o promotor, as famílias também haviam invadido uma área próxima a um lixão soterrado, e também foi desocupada após acordo com os invasores.
“Precisamos nos organizar para que tudo ocorra de forma legal e ninguém fique desabrigado. Não estamos aqui preocupados apenas em resolver o problema, mas também com o bem-estar de todas as famílias. É necessário que todos deem um voto de confiança para que a gestão organize a situação o mais rápido possível”, diz o promotor José Willian Luz.
Durante a reunião, a secretária de Assistência Social de Uruçuí, Alaiane Sá, explicou que a intenção da Prefeitura é realizar um cadastro para as famílias mais carentes receberem parte do terreno.
As famílias concordaram com a proposta e começaram a deixar o local. A Prefeitura de Uruçuí realizará o loteamento da área e, em seguida, serão efetuados os cadastros para que todas as famílias carentes sejam contempladas com lotes.