A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) realizou, na manhã deste sábado (23), assembleia geral para prestação de contas referente ao biênio 2014/2016, na sede Campestre.
O Conselho Fiscal apresentou relatório pela aprovação das contas, que foram aprovadas por unanimidade durante a Assembleia, uma vez que não foi detectada qualquer irregularidade.
De acordo com o presidente da APMP, Glécio Setúbal, a associação tem se empenhado bastante para manter a transparência na aplicação dos recursos. “A prestação de contas é fundamental porque oferece transparência aos nossos associados que colaboram mensalmente para que a associação possa disponibilizar todos os benefícios que eles têm direito. Os recursos são utilizados em prol de todos os associados”, enfatiza.
A promotora Maria do Amparo Sousa Paz, nova conselheira fiscal da APMP, reforça a necessidade da realização da prestação de contas. “Todos precisam ter consciência de que sua mensalidade está realmente sendo aplicada. O Ministério Público é um órgão transparente, dessa forma, a APMP possui o compromisso de ser transparente com seus associados também. A prestação de contas deve ser feita de forma equilibrada e com zelo. A nossa intenção é aplicar bem o dinheiro do associado com ações que visam o bem estar de todos”, concluiu.