Promotores de Justiça de Teresina e do interior do Estado estiveram presentes no 2º Encontro de Planejamento e Gestão da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), nesta sexta-feira (29). O evento aconteceu na sede Campestre da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), zona Leste de Teresina, e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.
Os promotores de Justiça, auxiliados por assessores e servidores, apresentaram os projetos e atividades desenvolvidas através dos Centros de Apoio e Núcleos do Ministério Público no Piauí e que têm atuação em diversas áreas: infância e adolescência, meio ambiente, pessoa com deficiência, idoso, violência contra a mulher, entre outros.
A promotora de Justiça Amparo Paz, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) foi uma das participantes do evento e apresentou os projetos: “Reeducar: o homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher” e “A lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos”.
“Esse evento é uma oportunidade de mostrar o trabalho do Ministério Público. Com esses projetos, nós saímos do gabinete e vamos de encontro aos anseios e reclames da sociedade”, destaca Amparo Paz.
Durante o encontro, houve palestra do Juiz do Trabalho, Roberto Braga, e do promotor de Justiça e Assessor de Planejamento da Procuradoria Geral de Justiça, Edel Belleza.
Ao final, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, falou da importância do evento e enfatizou o papel das Promotorias de Justiça na condução das atividades realizadas através dos Centros e Núcleos de Apoio do Ministério Público. “Desejo que abracem essa causa e levem a missão institucional do Ministério Público a todo Estado”, destaca.