Associação Piauiense
do Ministério Público

Associação Piauiense do Ministério Público empossa nova diretoria

A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) deu posse à nova diretoria eleita para o biênio 2016/2018, que tem como presidente o promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva. A solenidade, que foi realizada na noite dessa sexta-feira (6), no Finess Buffet, zona leste de Teresina, foi prestigiada por várias autoridades como o Procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, e o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), Leonardo Trigueiro.

 

O presidente empossado, Glécio Setúbal, falou da APMP como uma valorosa instituição e conclamou os membros da diretoria para fazer um trabalho de modernização da entidade, sem abrir mão das suas prerrogativas e da missão do Ministério Público. “Com independência e responsabilidade, consolidaremos o diálogo permanente com o nosso procurador-geral de Justiça, sempre com objetivo de melhorar as condições de trabalho”, diz.

 

O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura defendeu um contato sincero e verdadeiro com a diretoria da APMP que dê resolutividade as demandas que surgirem da sociedade e que a Procuradoria Geral de Justiça e a Associação devem continuar a caminhar no mesmo sentido.

 

Ainda durante a solenidade de posse, o promotor de Justiça da Paraíba e diretor da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Francisco Bérgson Formiga Barros, entregou uma placa em reconhecimento ao trabalho do ex-presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, e desejou sucesso ao novo presidente da APMP.

 

 

Houve, ainda, sorteio de brindes antecipando a comemoração pelo Dia das Mães entre os promotores de Justiça. Os sorteados foram: Marcelo de Jesus Monteiro, José Moura Gomes, Tertuliano Brandão, Fabrícia Barbosa, Paulo Rubens, Enir Vieira Pontes, Glécio Setubal, Raimundo Sousa Freitas, Luíza Cinobelina. João Paulo Santiago, José do Egito, Francisca Silvia, Rosângela de Fátima Loureiro Mendes, Cesário de Sousa C. Neto.

 

Também foram contemplados a procuradora de Justiça, Terezinha de Jesus Marques; os promotores de Justiça Cláudio Bastos, Lia Raquel Prado, Flávio Teixeira de Araújo Júnior e Everângela Barros, Hugo de Sousa Cardoso, Elvira Belleza do Nascimento, Janaína Rose, Vando da Silva Marques e Márcio Fernando Franco.

 

Também estiveram presentes na solenidade o desembargador Hilo de Almeida, e o ex-presidente da APMP, Milton Vieira.