Associação Piauiense
do Ministério Público

Promotora de Justiça do Piauí é nomeada Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional do MP

A Promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, chefe da Assessoria Especial Administrativa do Procurador-Geral de Justiça do Piauí, exercerá as funções de Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público, por conta de designação expedida pelo Conselheiro Orlando Rochadel.

A Corregedoria Nacional é órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), responsável pelo recebimento e processamento de reclamações e denúncias relativos a membros e servidores do Ministério Público. Além das atribuições disciplinares, compete à Corregedoria Nacional o exercício das funções executivas do Conselho de Inspeção e Correição Geral. Os membros auxiliares se dividem entre os colaboradores e os que atuam nas áreas de atividade disciplinar, atividade executiva de inspeção e correição e atividade de gestão.

Carmelina Maria Mendes de Moura é Promotora de Justiça desde 1996. Atuou nas Promotorias de São Félix do Piauí, Angical, Água Branca, São Pedro, Regeneração, São Gonçalo, Arraial, Itaueira, Piripiri, Pedro II e Teresina. Atualmente, é titular da 24ª Promotoria de Justiça da Capital. Foi coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público. Exerce o cargo de Assessora Especial Administrativa do PGJ desde julho de 2012. É especialista em Direito Processual Penal e possui diversas formações na área de programação neurolinguística.

Em sessão extraordinária realizada ontem (23), o Conselho Superior do Ministério Público aprovou moção de elogio para a Promotora de Justiça. O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, celebrou a conquista. “A nomeação mostra que o Ministério Público do Estado do Piauí possui um valioso capital intelectual, e que a instituição tem conquistado o reconhecimento nacional, enquanto disseminadora de boas práticas e promotora do conhecimento”, declarou ele.

 

Fonte: MP-PI