Associação Piauiense
do Ministério Público

Piauienses publicam artigo na Revista Jurídica da Corregedoria Nacional

 
 
As promotoras de justiça piauienses Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes e Carmelina Maria Mendes de Moura são autoras do artigo “Atuação Humanista e Integrada: um novo olhar sobre o estágio probatório”, um dos artigos publicados no quinto volume da Revista Jurídica da Corregedoria Nacional do Ministério Público, lançada na última semana.
 
O artigo das promotoras trata sobre a necessidade de o Conselho Nacional do Ministério Público uniformizar a verificação de requisitos acerca da permanência na carreira de membros submetidos ao estágio probatório – inclusive, para orientar o perfil profissional dos membros do Ministério Público, que haverá de ser voltado a uma atuação humanista e integrada em face das complexidades das demandas.
 
A Revista Jurídica tem como tema “A atuação das corregedorias no estágio probatório dos membros do Ministério Público brasileiro: o futuro do Ministério Público e o Ministério Público do futuro”. “A Revista da Corregedoria está fundamentada na humanização do nosso trabalho. O membro precisa aproximar-se da população, realizar seu trabalho com amor à sociedade”, afirma o corregedor nacional, Orlando Rochadel.