O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças, ministrou palestra aos novos promotores de Justiça do Piauí sobre as funções e a atuação da APMP.
A palestra, que aconteceu nesta quinta-feira (15), na Procuradoria Geral de Justiça do Piauí, fez parte do curso de formação dos 16 novos membros do Ministério Público, que tomaram posse no dia 1º de agosto.
“A APMP tem a função de defender e auxiliar o associado, tanto nos aspectos profissionais como pessoais. É uma honra receber os novos promotores de Justiça como partes de nossa entidade de classe”, pontua Paulo Rubens.
Na ocasião, os promotores Maurício Gomes, Rômulo Cordão e Cléia Fernandes deram depoimentos, relatando experiências. O procurador de Justiça Alípio Santana tratou sobre a estrutura da PGJ, bem como a corregedora-geral de Justiça Rosângela Loureiro. O promotor aposentado José Egito e o procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira também prestigiaram o evento.
Na ocasião, a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) distribuiu, a cada membro, exemplar do livro Inteligência Digital, de autoria do delegado de Polícia Civil Alessandro Gonçalves.
Ao final da aula, os novos promotores de Justiça receberam, da procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva, as carteiras profissionais.