Associação Piauiense
do Ministério Público

APMP institui comissão para eleição da nova diretoria

A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) publicou no Diário de Justiça, da última segunda-feira (25), a relação de membros que irão compor a comissão eleitoral que conduzirá a eleição da entidade. A escolha da nova diretoria acontece no próximo dia 19 de março.

A comissão eleitoral é composta por três membros que foram escolhidos entre os sócios titulares pela diretoria da APMP, durante reunião realizada na última sexta-feira (22). Os membros são: José do Egito Barbosa, Carlos Rogério Bezerra da Silva e Plínio Fabrício de Carvalho Fontes.

O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, destaca a importância da comissão para a eleição da entidade. “Estamos obedecendo às regras do Estatuto que rege a Associação. A formação dessa comissão é essencial para termos uma escolha organizada, limpa e democrática, como deve ser”, comenta Paulo Rubens.

Os membros escolhidos têm o direito à impugnação, que deve ser manifestado em até três dias após a publicação no Diário de Justiça, neste caso, até a próxima quinta-feira (28). No prazo de 30 dias antes das eleições, a comissão eleitoral publicará o ato de convocação para as eleições e inscrições de chapas.