O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças, participou de debate, na última quarta-feira (11), na Escola Superior do Ministério Público do Maranhão, voltado à qualificação de 39 promotores de Justiça maranhenses que se encontram em estágio probatório.
Além de Paulo Rubens, participaram do debate o presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Salomão Ismail Filho; o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, José Augusto Cutrim Gomes, além de representantes da Corregedoria maranhense.
De acordo com o presidente da APMP, Paulo Rubens, o debate se debruçou sobre relevantes temas relacionados ao Ministério Público, como independência funcional e uso das redes sociais por parte dos representantes do parquet.
"Foi um momento muito interessante, pois pudemos conversar e trocar ideias com jovens promotores que estão há apenas dois meses na instituição. Eles expuseram suas primeiras impressões e angústias e nós passamos um pouco da nossa experiência e algumas orientações para os colegas. O objetivo foi colaborar com a formação profissional e esclarecer alguns pontos que geram dúvida nesse primeiro momento, nesse primeiro contato com a Promotoria de Justiça. Foi um evento excelente", afirma Paulo Rubens.