O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, participou, no dia 29 de janeiro, do evento “Diálogo Público – Propaganda Eleitoral Antecipada”, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí.
O evento, que aconteceu no auditório do TRE, foi voltado a dirigentes partidários, imprensa, advogados e demais operadores do Direito. Com formato de diálogo público e aberto, o evento apresentou e esclareceu questões mais controvertidas sobre a propaganda eleitoral antecipada.
A programação contou com a palestra “Eleições Limpas: o papel dos Partidos Políticos e da Imprensa”, proferida por Márlon Reis, juiz do Maranhão e idealizador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE ).
O evento contou, ainda, com uma apresentação sobre o tema “Normas eleitorais aplicáveis no atual momento do processo eleitoral”, feita pelo procurador regional Eleitoral substituto, Kelston Pinheiro Lages, e do juiz federal e juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Sandro Helano Soares Santiago e Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral.