O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), realizou o lançamento e a primeira reunião do Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC) nesta quarta-feira (23), em Brasília.
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, esteve presente no evento, além de outros membros de unidades do Ministério Público de todo o país, representantes da Controladoria Geral da União (GGU), do Ministério da Educação (MEC), do Tribunal de Contas da União (TCU), da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), de organizações da sociedade civil e de entidades ligadas ao MP.
O encontro tem o propósito de discutir e integrar os trabalhos a serem realizados no âmbito do FNCC. Além de fomentar a integração do MP com órgãos públicos essenciais no combate à corrupção, promovendo estudos, coordenando atividades, estabelecendo articulação institucional com o Sistema de Justiça e propondo ao plenário do CNMP ações e projetos voltados ao combate à corrupção.
O Fórum foi criado com a missão de articular a atuação do Ministério Público em todo o país na prevenção e repressão aos atos de corrupção.