Associação Piauiense
do Ministério Público

APMP prestigia inauguração de nova sede da Promotoria de Timon

 
 
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, representou a entidade durante a inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça da cidade de Timon-MA, nessa terça-feira (13).
 
Com a reforma, a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão busca adequar o prédio à realidade do aumento no número de Promotorias na Comarca do município maranhense.
 
De acordo com a procuradora-geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha, a nova sede vai proporcionar melhores condições de trabalho aos membros do Ministério Público Maranhense e melhor acolher a população que busca os serviços do órgão na região.
 
"Sabemos da deficiência estrutural do órgão, especialmente por conta da demanda, que tem crescido a cada ano. A entrega deste prédio deve refletir na qualidade do atendimento prestado à comunidade", observa Regina Rocha.
 
A procuradora-geral de Justiça do Maranhão destaca, ainda, a atuação da promotora de Justiça piauiense Elda Maria Alves, que atuava na Comarca de Timon e faleceu no início deste ano. A nova Promotoria de Justiça, portanto, recebeu o nome de Elda, em homenagem e lembrança ao seu trabalho pelo Ministério Público no município.
 
O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, ressalta a importância da aquisição de novas sedes para as Promotorias de Justiça, no sentido de que “melhora, considerável, o trabalho do Ministério Público, melhorando, consequentemente, a prestação do serviço ministerial junto à sociedade”.
 
Durante a inauguração, o médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale – presidente da Associação Reabilitar, instituição que gerencia o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), e sócio fundador do Instituto de Neurociência do Piauí – foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), pelos serviços prestados como médico à sociedade do Piauí e do Maranhão.
 
Iniciada em agosto de 2012, a reforma do prédio próprio das Promotorias em Timon foi um investimento na ordem de R$ 390 mil. A obra foi financiada com recursos próprios do Ministério Público do Maranhão. O novo prédio conta com nove gabinetes, cada qual dotado de sala para promotor de Justiça e assessor, além de uma sala para os demais servidores.
 
Atualmente, as Promotorias do Ministério Público do Maranhão contam com 46 sedes próprias, 66 locadas e 10 cedidas.