O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, participou nessa segunda-feira (23) de audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí para tratar sobre o avanço da violência no Estado.
A audiência, promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia, contou com a presença de autoridades como o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, apresentandi propostas para conter o crescente índice da criminalidade.
O presidente da APMP apresentou a preocupação da Associação com o quadro de insegurança, sugerindo medidas como incentivo à urbanização; prevenção da evasão escolar; e aperfeiçoamento do sistema de polícia, justiça e penitenciário.
Paulo Rubens destacou a necessidade de implementação de medidas de atuação emergencial, reforçando, ainda, a importância do papel do Ministério Público no combate à violência e no controle externo da atividade policial.
Um relatório com dados apresentados pelos órgãos de segurança e sindicatos será encaminhado para o Governo do Estado e demais órgãos de segurança.