A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) realizou, nesta quarta-feira (31), uma reunião extraordinária com os candidatos a Procurador-Geral de Justiça do Piauí. A eleição será realizada no próximo dia 12 de junho.
Além do presidente da APMP, Glécio Setúbal, participaram da reunião os candidatos Antônio Rodrigues de Moura e Elói Pereira de Sousa Júnior – que representaram, também, o candidato Eny Marcos Vieira Pontes -; Hugo de Sousa Cardoso e Paulo Rubens Parente Rebouças - que representaram, também, o candidato Cleandro Alves de Moura. Os candidatos Hosaías Matos de Oliveira e Zélia Saraiva Lima não participaram nem mandaram representantes para participar do encontro.
Durante a reunião, os candidatos optaram pela divulgação de suas propostas através das mídias digital e impressa, inclusive dando oportunidade para que os candidatos ausentes também apresentem suas propostas para divulgação. Cada candidato deve encaminhar à Assessoria de Imprensa da APMP o roteiro com as propostas até às 12h de sexta-feira (2) para produção e impressão do material informativo.
A eleição que resultará na composição da lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça no biênio 2017-2019 será realizada no dia 12 de junho, das 9h às 15h, no auditório da sede do Ministério Público do Estado do Piauí na zona leste de Teresina (Rua Lindolfo Monteiro, 911, Fátima), conforme a Resolução CPJ n˚ 02/2017 e o Edital PGJ n˚ 18/2017.
Cada membro do Ministério Público do Piauí em efetivo exercício pode votar em até três candidatos diferentes. A relação dos três mais votados será encaminhada ao Governador do Estado do Piauí, que disporá do prazo de dez dias para nomear o Procurador-Geral de Justiça, dentre os componentes da lista tríplice.