Associação Piauiense
do Ministério Público

APMP sai em defesa de promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral

 
 
A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) emitiu nota em defesa dos promotores de Justiça Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, em razão das declarações do jornalista da TV Meio Norte, Silas Freire, publicadas em matéria no portal GP1, nessa quinta-feira (5).
 
De acordo com a nota, a APMP vai prestar suporte jurídico aos promotores contra o jornalista, ou seja, disponibilizar advogados aos membros da Associação. Silas afirmou que Ubiraci e Eliardo teriam convencido o delegado Menandro Pedro a prestar declarações nas quais afirma que a pessoa conhecida como “Pato Donald” teria atribuído a responsabilidade do atentado ocorrido a Silas.
 
Para a Associação, as declarações de Silas Freire são “infundadas” e “visam denegrir a imagem de agente públicos que dedicaram suas vidas ao labor honesto e transparente”.
 
Veja a nota na íntegra
 
A ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, diante da matéria veiculada no Portal GP1 que atribui ao apresentador Silas Freire a declaração de que os Promotores de Justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha teriam convencido o delegado Menandro Pedro a prestar declarações nas quais afirma que a pessoa conhecida como “Pato Donald” teria atribuído a responsabilidade do atentado ocorrido ao Jornalista mencionado, informa que irá adotar todas as providências cíveis e criminais para devida responsabilização do Jornalista pelas declarações infundadas sobre a atuação profissional dos membros do Ministério Público que visam denegrir a imagem de agentes públicos que dedicaram suas vidas ao labor honesto e transparente.
 
Atenciosamente,
 
Paulo Rubens Parente Rebouças
Presidente da APMP