O procurador de justiça Aristides Silva Pinheiro foi empossado na última quarta-feira (6) como novo corregedor geral do Ministério Público do Piauí. Aristides assume o lugar da ex-corregedora Rosângela de Fátima Loureiro Mendes para o biênio 2015-2017.
O novo corregedor geral do MP-PI foi eleito no dia 13 de abril com 13 votos, em disputa com a procuradora Martha Celina de Oliveira Nunes, que obteve 7 votos. A cerimônia de posse foi realizada na Procuradoria Geral de Justiça.
Aristides Pinheiro afirmou que sua atuação será voltada à congregação da classe ministerial, “discutindo e buscando o melhor aprimoramento funcional e fazer abrir os canais para a interação com as outras categorias”.
A procuradora geral de justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, parabenizou o novo corregedor e agradeceu à procuradora de justiça Rosângela Loureiro pelo trabalho desenvolvido à frente da Corregedoria Geral do Ministério Público.
“Enganam-se aqueles que definem a Corregedoria apenas como uma unidade de cunho fiscalizatório e punitivo. A Corregedoria Geral empreende esforços ininterruptos para despertar a chama da responsabilidade e o amor à profissão”, disse Zélia.
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, prestigiou a posse de Aristides Pinheiro e destaca que o novo corregedor é capacitado, experiente e conhecedor da realidade do MP no Estado.