Associação Piauiense
do Ministério Público

Associação acompanha sessão na Câmara sobre PEC 457

 
 
A secretária geral da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Débora Aguiar, acompanhou, na última terça-feira (10), a sessão em que deveria ser votada a Proposta de Emenda à Constituição 457/2005, conhecida popularmente como PEC da Bengala.
 
Os parlamentares, após acordo entre os líderes, resolveram adiar a votação da Emenda, que eleva de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória no serviço público brasileiro. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, também acompanhou a sessão.
 
Na ocasião, os representantes das Associações do Ministério Público expuseram aos deputados sua preocupação com a aprovação da PEC 457. Dentre os argumentos das entidades de classe, estão o risco de engessamento de diversas carreiras públicas.
 
Também participaram das reuniões com os parlamentares o vice-presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), João Ricardo Tavares; o diretor financeiro da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Luiz Felipe Cheib; e o diretor administrativo da Associação do Ministério Público do Estados da Bahia (Ampeb), Ricardo de Assis Andrade.