O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças, participou, na última semana, em Fortaleza-Ceará, de debate sobre a situação estrutural das unidades do Ministério Público no Nordeste.
Na ocasião, Paulo Rubens destacou a necessidade de contratação de mais servidores para as Promotorias de Justiça do interior do Piauí que, segundo o presidente da APMP, “em sua maioria, ainda funcionam sem um único servidor ou com servidor cedido”.
Paulo Rubens ressaltou, ainda, que o Ministério Público do Piauí “passa por um momento de transformação, depois da inspeção do Conselho Nacional do Ministério Público, embora falte muito para se chegar ao ideal. Mas há uma nítida evolução experimentada nos últimos anos”.
O evento também discutiu questões orçamentárias e referentes à implantação de direitos. Participaram os presidentes da Associação Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues; da Associação Paraibana do Ministério Público, Francisco Seraphico