O presidente da Associação Piauiense do Ministério (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, participou, no dia 1º de outubro, da I reunião extraordinária da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), realizada na sede do órgão, em Brasília. Na oportunidade, foram discutidos assuntos institucionais e ações judiciais em andamento.
O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, faz uma avaliação positiva do encontro. “Reunimos os representantes das associações brasileiras para definirmos as posições do Ministério Público referentes a várias temáticas, como as estratégias de atuação para propostas legislativas. Participamos ativamente da reunião e confiamos que as decisões tomadas surtirão efeitos positivos para todos os membros da instituição”, avalia.
Além dos membros do MP brasileiro e das associações afiliadas à CONAMP, participou da reunião o conselheiro Marcelo Ferra do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); o conselheiro Gilberto Valente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o vice-presidente da região Centro-Oeste do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Lauro Machado Nogueira; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho; o presidente da Associação dos Juízes Federais (AJUFE), Antônio César Bochenek; e o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Paulo Luiz Schmidt