O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) está acompanhando a investigação do caso de estupro coletivo envolvendo cinco suspeitos, ocorrido no município de Bom Jesus.
A promotora de Justiça de Bom Jesus, Gabriela Santana, explica que realizou a oitiva de todos os menores envolvidos e da vítima, no dia seguinte ao crime, no dia 22 de maio. “Representei pela apuração do ato infracional e pela internação dos menores. Não estive presente na audiência porque não fui intimada pessoalmente. O juiz da comarca me enviou os autos para que eu tomasse conhecimento da audiência no dia 30 de maio e a audiência foi realizada no dia 1º de junho”, comenta.
A promotora esclarece que ficou afastada do Ministério Público com autorização da instituição para realização de procedimento cirúrgico, mas já retornou para o trabalho na comarca.
“Todos os esforços estão realizados para o cumprimento dos meus deveres, mas a portaria para responder pelo caso foi revogada no dia 2 de junho e novamente publicada no dia 13 de junho. Por isso, a denúncia foi oferecida apenas nesta sexta-feira (17)”, explica a promotora que acompanha o caso.