Com 106 votos, o atual procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, foi o candidato mais votado nas Eleições para Procurador-Geral de Justiça do Piauí, realizada nesta segunda-feira (12). Também compõem a lista tríplice para disputa ao cargo os promotores Paulo Rubens Parente Rebouças, com 91 votos; e Hugo Cardoso, com 82 votos.
Cada membro do Ministério Público do Piauí em efetivo exercício pôde votar em até três candidatos diferentes. A relação dos três mais votados será encaminhada ao governador do Estado do Piauí, que terá dez dias para nomear o Procurador-Geral de Justiça dentre os componentes da lista tríplice.
O presidente da Associação Piauiense de Ministério Público (APMP), Glécio Setúbal, parabenizou todos os candidatos que participaram do pleito e deseja ao próximo Procurador-Geral de Justiça o desenvolvimento de uma gestão voltada para a autonomia do Ministério Público e de seus membros.
"Todos os oito candidatos estão de parabéns pelo esforço e empenho. Sem dúvida, todos contribuem para a Democracia. Esperamos que o novo PGJ possa colocar suas propostas de campanha em prática e sempre priorizar a autonomia do MP", comenta Glécio Setúbal.
Confira o resultado oficial das Eleições para Procurador-Geral de Justiça:
Lista tríplice
Cleandro Alves de Moura: 106 votos
Paulo Rubens Parente Rebouças: 91 votos
Hugo de Sousa Cardoso: 82 votos
Demais candidatos
Eny Marcos Vieira Pontes: 48 votos
Elói Pereira de Sousa Júnior: 46 votos
Zélia Saraiva Lima: 42 votos
Antônio Rodrigues de Moura: 29 votos
Hosaías Matos de Oliveira: 14 votos
Ficha Técnica:
Total de votos nominais: 458 votos
Votos brancos: 35 votos
Votos nulos: 5 votos
Total apurado: 498 votos