Associação Piauiense
do Ministério Público

Cleandro Moura toma posse como novo procurador-geral de Justiça

Tomou posse, nesta quinta-feira (17), em solenidade realizada no auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal do Piauí, o novo procurador-geral de Justiça do Estado, promotor Cleandro Alves de Moura.

Cleandro Moura disputou a indicação de seu nome com mais cinco candidatos, em eleição realizada entre os membros do Ministério Público (MP) estadual, dos quais os três mais votados compuseram a lista enviada ao governador Wellington Dias, a quem, pela Lei, coube a escolha.

“O promotor Cleandro assume a chefia do Ministério Público do estado após um disputado processo eleitoral interno e um desgastante processo de nomeação para todos nós da instituição. O cenário não é dos mais fáceis, mas as barreiras estão aí para serem superadas, e acreditamos que o Cleandro irá conduzir a instituição com altivez, inaugurando um novo tempo para o Ministério Público”, ressalta Paulo Rubens Rebouças, presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP).

Para o novo procurador-geral, o MP deve trabalhar com mais atenção as demandas sociais. "Nossa principal meta é continuar avançando. Melhorar a estrutura das Promotorias de Justiça, das Procuradorias, aproximar o Ministério Público ainda mais da sociedade e aprimorar as relações institucionais, tudo visando ter uma atenção maior às demandas sociais", frisa Cleandro Alves de Moura.

 

Biografia

Cleandro Alves de Moura é piauiense, natural de Teresina, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), no ano de 1990. É especialista em Direito Civil e Processual Civil, pela Universidade Federal do Piauí e também cursou Filosofia e Geografia. Ainda estudante, foi aprovado em concurso para o cargo de técnico processual-judicial promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Nomeado para os quadros do Ministério Público do Estado do Piauí em 1996, iniciou na carreira como Promotor de Justiça Substituto nas Promotorias de Avelino Lopes, Parnaguá e Curimatá. Respondeu por inúmeras Promotorias, dentre as quais, São Gonçalo, Pio IX, Santa Cruz, Cocal, Luzilândia, Esperantina, Barras, Luiz Correia, Parnaíba, Canto do Buriti, Elizeu Martins, Pedro II, Guadalupe e Campinas do Piauí.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifCleandro Moura atuou como Promotor titular da 36ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública de Teresina e como Chefe de Gabinete da procuradora-geral de Justiça que o antecedeu.