A presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, enviou carta à Associação Piauiense do ministério Público (APMP) congratulando a instituição pelo empenho no enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011, a PEC da Impunidade, no Piauí.
No documento, Norma Cavalcanti se refere à PEC 37 como “um dos maiores desafios postos ao Ministério Público Brasileiro” e que a APMP, na pessoa do presidente Paulo Rubens Parente Rebouças, “conseguiu extrair os anseios de todos os membros do MP nacional e do povo brasileiro, fato que nos estimulará a continuar desenvolvendo atuação conjunta para resistir às agressões que certamente virão”.
“Com coragem e responsabilidade, cumpriremos nossa missão de combater eficazmente a corrupção, a impunidade e agir, efetivamente, como agentes transformadores da realidade social. Agradeço sua atuação, que certamente a história reconhecerá”, finaliza Norma.
Para o promotor Paulo Rubens Parente Rebouças, “a carta da Conamp reflete, sobretudo, o reconhecimento ao papel crucial dos membros do Ministério Público do Piauí e da sociedade piauiense na derrubada da PEC 37, no dia 25 de junho, bem como a conscientização, politização e mobilização da população em relação aos problemas que afligem o país”.