Foi publicado no Diário da Justiça no dia 19 de fevereiro o ato de convocação para inscrição das chapas que pretendem concorrer à eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP). A eleição acontecerá dia 19 de março.
As chapas podem se inscrever até o dia 4 de março e devem ser compostas por todos os membros, presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro, diretor sociocultural e diretor de comunicação.
O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, destaca a importância do processo eleitoral. “No momento estamos na fase de preparação, mas as eleições certamente ocorrerão com tranquilidade e evidentemente será respeitada a vontade da maioria. Desde já desejamos pleno êxito para o futuro gestor da APMP”, declara o presidente.
Os novos diretores ficarão à frente da entidade por um período de dois anos, no biênio março/2014 a março de 2018. A eleição será realizada na sede campestre da APMP, em Teresina.